O primeiro livro da famosa escritora britânica apresenta-nos Hercule Poirot, aquele que viria a tornar-se numa das personagens mais icónicas não só do género policial, mas também da literatura mundial.
O enredo desta primeira obra de Christie conta com o extravagante detetive belga e com o seu amigo, o Capitão Arthur Hastings, para encontrar o assasino da senhora Emily Inglethorp, herdeira da mansão rural Styles Court e de uma enorme fortuna.
A morte da matriarca deixa uma família repleta de suspeitos, pistas misteriosas e segredos, que desafiarão a brilhante mente de Poirot.
Agatha Christie (1890-1976) foi uma escritora inglesa nascida em Torquay, Grã-Bretanha. É atualmente conhecida como a maior romancista de sempre e aquela com o maior número de vendas.
O seu trabalho durante a Primeira Guerra Mundial, como enfermeira voluntária pela Cruz Vermelha e como auxiliar de farmácia, deu-lhe conhecimento e experiência essenciais para a criação da sua obra literária. O segundo casamento, com o arqueólogo Max Mallowan, permitiu-lhe viajar por todo o mundo, acompanhando-o e ajudando-o no seu trabalho. A descoberta da paixão pela arqueologia marcou a sua arte, resultando na criação de obras como Morte no Nilo, Um crime no Expresso do Oriente e Crime na Mesopotâmia.
Com uma longa carreira de sucesso que conta com 66 policiais, 163 contos, várias peças de teatro, de rádio e poemas, a sua obra encontra-se celebrada em mais de 100 línguas.