Admirado por alguns, condenado por outros e temido por todos — o poderio militar do Ocidente é inegavelmente colossal. Em Terrorismo ocidental, o intelectual de renome mundial Noam Chomsky discute o poder e a propaganda do Ocidente com o cineasta e jornalista investigativo Andre Vltchek. O livro oferece a introdução perfeita ao pensamento político de Chomsky com uma abordagem acessível para quem deseja compreender melhor o importante papel do Ocidente no mundo, em um momento no qual a tragédia do Afeganistão nos faz lembrar as consequências aterrorizantes do imperialismo.
Começando com histórias sobre as bancas de jornais de Nova York, onde Chomsky começou sua educação política quando adolescente, a discussão se amplia para abordar o colonialismo, o controle imperial, a propaganda, a Primavera Árabe e a guerra de drones. Chomsky e Vltchek formulam uma crítica poderosa do legado do colonialismo em muitos países, como Síria, Nicarágua, Cuba, China, Chile e Turquia.
Atualizado com um novo prefácio de Chomsky, Terrorismo ocidental continua a ser uma crítica influente e poderosa do papel do Ocidente no mundo, inspirando todos os que o lêem a pensar de forma independente e crítica.
«Noam Chomsky é indiscutivelmente o intelectual vivo mais importante hoje.»
— New York Times
'É uma leitura absolutamente essencial para quem deseja compreender o contexto atual da geopolítica contemporânea, revelando as histórias muitas vezes ocultadas que a deram origem ao problemas atuais, bem como destacando as questões urgentes que o mundo enfrenta e que geralmente são ignoradas."
— Joe Turnbull, inkyneedles.com
"É uma leitura esclarecedora, provocativa e reveladora e é um antídoto bem-vindo para a infinidade de livros e filmes sobre os 'horrores' do comunismo."
— John Green, Morning Star
«Chomsky é sem dúvida um dos maiores pensadores radicais e devemos dar-lhe crédito pela humildade e curiosidade que demonstra ao longo do livro.»
— Resenha de Livros de Marx e Filosofia